RSS

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Redes sociais podem ser perigosas por causar ciúmes doentil

O inglês Wayne Forrester, que em fevereiro confessou ter assassinado a ex-mulher, Emma, foi preso nesta sexta (17) em Londres, condenado à prisão perpétua, e deve cumprir pelo menos 14 anos antes de ter direito a qualquer revisão de pena.

A polícia inglesa aponta uma crise de ciúmes surgida na rede social Facebook como o principal motivo do crime. Wayne e Emma se separaram em fevereiro deste ano e, quatro dias depois, ela foi morta na própria casa com golpes de faca e de um cutelo de açougue. Wayne confessou o crime assim que a polícia chegou ao local, na cidade de Croydon (Inglaterra).

Posteriormente, em um documento entregue às autoridades, ele explicou o caso, dizendo que havia sido expulso de casa e que Emma estava "anunciando" a separação no site de relacionamentos. Após a separação, Emma teria atualizado seu perfil no Facebook, alterando o status de "casada" para "solteira". Eles estavam juntos há 15 anos.

Segundo a polícia, Wayne encarou a atualização de perfil como uma provocação e teria ficado "desesperado". Exames comprovaram que ele havia consumido álcool e cocaína antes de dirigir cerca de 24 km até a casa em que viviam juntos antes da briga. O homem de 34 anos disse que "tudo parecia um borrão" e que "parecia que outra pessoa estava cometendo o assassinato".

Testemunhas afirmam que o casamento de Wayne e Emma era marcado por desentendimentos e reconciliações. Antes do crime, Wayne, que estava morando com a irmã, teria telefonado para Emma, fazendo ameaças.

Nenhum comentário: