RSS

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Microsoft continuará investindo em inovação

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, disse hoje que o principal motor da mudança é o avanço tecnológico e que a multinacional a qual dirige continuará investindo em inovação visando ao futuro, apesar da atual situação econômica mundial.

Ele disse que a Microsoft investe US$ 7,5 milhões em pesquisa e desenvolvimento em projetos a longo prazo e que continuará fazendo isso.


O presidente da multinacional, que hoje visitou a Espanha no marco de uma viagem por vários países europeus, previu que em dez anos haverá inovações surpreendentes.


Ballmer se encontrou com o presidente da Telefónica, César Alierta, com quem analisou novas vias de colaboração em diferentes áreas e setores de atividade, indica uma nota conjunta de ambas as empresas.


Ele se reuniu ainda com trabalhadores da Microsoft Ibérica e manteve outros encontros com empresas que fontes da multinacional qualificaram de caráter "confidencial".

Em seu pronunciamento, Ballmer reconheceu que atualmente existe a preocupação com o financiamento das empresas, mas que é preciso continuar trabalhando de cara ao futuro, já que, segundo ele, as transformações que ocorrerão nos próximos anos vão mudar a forma de entender o mundo dos negócios.


O presidente da Microsoft disse que em um prazo de dez anos o computador vai reconhecer as palavras e seu significado em cada momento real, o mundo será digital e não haverá diferença entre um jornal e a televisão.


A tecnologia vai ajudar a Ciência a se desenvolver e a buscar respostas para a poupança de energia, segundo o presidente da Microsoft.


Ballmer afirmou que não se deve ter medo da inovação e que as empresas devem apostar na mudança, como a empresa está fazendo.


Para o presidente da companhia, os grandes rivais da Microsoft atualmente são Google em publicidade, a Apple em hardware e o código aberto em software. EFE

Nenhum comentário: