RSS

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vendas de videogames nos EUA disparam 53% em junho

As vendas de hardware de videogame nos Estados Unidos cresceram 53 por cento em junho em comparação com o ano anterior, com o popular "Metal Gear Solid 4" da Konami ajudando a dar fôlego ao intenso crescimento nas vendas do PlayStation 3, afirmou a empresa de pesquisa do mercado NPD.

"Metal Gear Solid 4" foi o jogo mais vendido de junho, tirando o reinado de "Grand Theft Auto 4", da Take-Two Interactive, que ocupava o posto no mês anterior. O jogo da Konami é exclusivo para o PS3.


As vendas do PS3 dispararam 94 por cento em junho contra maio, passando de 208.700 para 405.500 unidades vendidas.


A Nintendo vendeu 660.000 Wiis em junho, contra 675.100 unidades em maio. Contudo, o console é o mais vendido da nova geração nos Estados Unidos até o momento, com 10,9 milhões de unidades desde novembro de 2006.


Por sua vez, a Microsoft vendeu 219.800 Xbox 360, 17,8 por cento a mais que no ano anterior.


No primeiro semestre de 2008, a indústria de videogames gerou 8,3 bilhões de dólares em faturamento. Isso representa um aumento de 36 por cento nas vendas ante igual período do ano anterior, indicando que a desaquecida economia não está afetando o desempenho da indústria conforme os consumidores passam a procurar mais o entretenimento doméstico, afirmou a NPD.


"Esses números são muito grandes", afirmou Michael Pachter, analista do Wedbush Morgan. "Temos claramente uma demografia expandida, além dos jogadores mais aficionados, e eles possuem um grande apetite por videogames."


Seis dos dez jogos mais vendidos em junho são para plataformas Nintendo, incluindo o segundo mais vendido, "Guitar Hero On Tour", da Activision, para o DS. Outros jogos com vendas elevadas foram "Ninja Gaiden II", para o Xbox 360, e "Wii Play" e "Wii Fit".

Nenhum comentário: