RSS

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Google faz 10 anos de vida


No dia 7 de setembro de 1998, os estudantes Larry Page e Sergey Brin, da Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos, criaram um novo buscador, com o nome de Google, e tentaram vendê-lo, ‘ninguém quis comprá-lo’.

Através de um investidor o Andy Bechtolsheim, um dos fundadores da Sun. De Andy, os dois amigos ganharam um cheque no valor de 100 mil dólares.

Larry Page e Sergey Brin foram obrigados a formalizar a empresa, e a primeira sede foi uma garagem.
Os funcionários dos Google são muito bem tratado: bons salários, alimentação e massa grátis e a possibilidade de dedicar 20 por cento de sua jornada diária de trabalho a iniciativas e projetos próprios.

Atualmente, o Google é o imperador da Internet processa 2/3 de todas as buscas do mundo, detém 40% do mercado publicitário da web e fornecem informações de todos os tipos a seus usuários - cerca de 650 milhões - por meio de serviços como o site de vídeos YouTube, o Google Maps e o Gmail.
Sempre querendo mais, lançou na semana passada, o Chrome, browser de interface simples e rápido e incorporou ao gerenciador de fotos Picasa, o recurso de reconhecimento facial.

Veja os sucessos do Google.

Nenhum comentário: