RSS

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Momentos da vida do Bill Gates

BILL GATES

27 de junho será o último dia de Bill Gates, 52, como funcionário integral da Microsoft. Depois dessa data, quando ele se afastar do cotidiano da empresa que fundou com Paul Allen em 1975, Gates pretende tirar férias e também dedicar mais tempo à fundação Bill e Melinda Gates, que criou com sua mulher em 2000.

Momentos curiosos da vida do executivo. Confira abaixo.

Muitos dos que trabalharam com Gates no início da Microsoft afirmam que ele usava com freqüência a frase: “essa é a coisa mais idiota que já ouvi na vida”.

No final dos anos 70, Gates foi detido por excesso de velocidade em seu Porsche 911 - por esse mesmo motivo, também tomou algumas multas.

Gates pediu sua mulher em casamento em abril de 1993 dentro de um avião, num vôo fretado nos Estados Unidos. Quando eles desceram em Omaha, o atual homem mais rico do mundo, Warren Buffet, aguardava o casal para levá-lo à compra do anel que oficializava o pedido.

Bill e Melinda Gates se casaram em 1994, em uma cerimônia pequena na ilha de Lanai, no Havaí. Para surpreender a noiva, o presidente da Microsoft contratou um show de Willie Nelson, um dos cantores favoritos dela.

Quando se casaram, Bill estava construindo a casa de seus sonhos em Lake Washington na região de Seatle: 12 mil metros quadrados, diversas garagens, piscina interna, cinema com máquina de pipoca e muita tecnologia. Melinda, com quem ele tem três filhos, concordou em morar lá, mas exigiu algumas mudanças na arquitetura da casa.

Durante a exibição do Windows 98 na feira de tecnologia Comdex, esse sistema falhou na apresentação de Gates. “Acho que ainda temos alguns problemas para consertar”, disse o executivo, sorrindo. O problema aconteceu quando um funcionário da Microsoft tentava conectar um scanner ao PC. Gates teve de mudar de máquina para concluir a palestra.

O executivo foi alvo de uma torta em 1998, quando saía de um carro em Bruxelas (Bélgica). O responsável pela “brincadeira” foi detido.

O dono da Microsoft recebeu, em março de 2005, o título honorário de cavaleiro britânico pelas mãos da rainha Elizabeth II. Motivos: seu trabalho de caridade e também a criação da gigante de software.

No início de 2007, Bill Gates admitiu que seus filhos têm acesso controlado ao computador: 45 minutos por dia durante a semana e uma hora por dia no final de semana, além do tempo para a lição de casa.

Em um encontro histórico no ano passado, os supostos rivais Gates e Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, dividiram o palco de um evento de tecnologia. Quando perguntados sobre os mal-entendidos na relação entre os dois, Jobs respondeu: “mantivemos nosso casamento em segredo durante mais de uma década". A platéia caiu no riso.


Depois de 32 anos longe da universidade, ele recebeu em junho de 2007 seu diploma de Harvard - honorário, diga-se de passagem. Gates entrou na faculdade em 1973, porém abandonou os estudos em 1975 para se concentrar no desenvolvimento da Microsoft. O diploma foi concedido por sua contribuição para os negócios e a tecnologia, além de seu trabalho de caridade.

Em sua último discurso de abertura na feira de tecnologia CES, Gates mostrou bom humor. Fingiu tocar guitarra ao lado de Slash e exibiu um vídeo mostrando o que fará depois da aposentadoria.

Depois de 13 anos como o homem mais rico do mundo, Gates perdeu o posto no último ranking da revista 'Forbes'. Ele caiu dois postos e ocupa hoje a terceira posição, com US$ 58 bilhões, US$ 2 bilhões a mais que em 2007.

Nenhum comentário: